Montadora anunciou no início da semana que encerraria as atividades de suas fábricas no Brasil, inclusive a indústria localizada em Camaçari
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) propôs que o governo do estado desaproprie o terreno onde hoje está a fábrica da Ford, em Camaçari, para disponibilizar o espaço a novos investidores. A indicação foi feita nesta quarta-feira (13), em reunião com a Frente Parlamentar em Defesa do Emprego, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A montadora anunciou no início da semana que encerraria as atividades de suas fábricas no Brasil, inclusive a indústria localizada na Região Metropolitana de Salvador.
“A Ford recebeu doação de terreno, isenções fiscais federais e estaduais, é justo que o governo do estado, amparado na legislação pertinente, procure meios de preservar tamanho investimento”, defendeu a deputada.
A Frente Parlamentar foi criada para pensar soluções e estratégias a respeito do fechamento da empresa e os impactos causados pela decisão da montadora. Deputados estaduais e representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e empregados da Ford fazem parte do grupo.
Bahia.ba