Fazendo coro com o correligionário e colega senador, Otto Alencar (PSD-BA), o senador Ângelo Coronel (PSD-BA) também foi as redes sociais condenar o gesto da montadora americana, Ford, de encerrar suas operações no Brasil, 102 anos depois de chegar.
“Nós temos que tomar providências urgentes. Digo o Governo Federal e Estadual, o Congresso Nacional. Porque é inadmissível essas empresas se instalarem, receberem os incentivos fiscais, insenção de impostos e simplesmente dizerem tchal ao Brasil”, queixa-se Coronel.
O senador também disse que é conversa fiada essa justificativa que faltaram as reformas fiscais e tributárias. “Essas empresas estão aqui há décadas, e agora vem com essa conversa de reformas”, argumenta o senador do PSD baiano.
Coronel entende que o Congresso Nacional tem que chamar a Ford e exigir a devolução dos impostos que deixou de pagar ao longos dos anos.
É inadmissível a Ford anunciar que vai deixar o Brasil depois de décadas de isenção de impostos e benefícios concedidos por vários governos. Nesse momento de crise, precisamos nos unir para que milhares de trabalhadores não percam seus empregos dessa forma. pic.twitter.com/6eWLxDhHDB
— Senador Angelo Coronel (@angelocoronel_) January 12, 2021
A #Ford na Bahia teve doação de terreno, isenções fiscais federais e estaduais, equalização das taxas de juros e empréstimos de longo prazo. A Ford prática capitalismo selvagem. Não merece respeito.
— Otto Alencar (@ottoalencar) January 12, 2021
Em tempo
A Ford anunciou na tarde desta segunda-feira (11) que vai fechar as fábricas de Camaçari, na Bahia, de Taubaté, em São Paulo, e de Horizonte, no Ceará, em 2021, devido à “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, segundo a empresa. A fábrica de Camaçari foi inaugurada em 2001. Veja aqui matéria completa, clique
Rede2D – Redação