“O encerramento da Ford no Brasil é consequência falta de confiança em nosso país, fruto da inoperância e politicagem do Governo Federal”, disse o governador da Bahia.
Em vídeo para as redes sociais, o governador Rui Costa (PT), encontrou o seu culpado para o fim da história da montadora americana Ford, no Brasil: o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. “Semana pós semana, são empresas fechando, não se tem planejamento, não se faz reforma tributária e não se apresenta um ambiente de segurança institucional, para que os investidores possam acreditar no Brasil”, queixou-se o governador.
Segundo Rui Costa, ele hoje (11) mesmo já manteve contato com outros fabricantes, via embaixadas de outros países, para que possam conhecer o parque industrial baiano.
O que disse o governador da Bahia:
O encerramento da Ford no Brasil é consequência falta de confiança em nosso país, fruto da inoperância e politicagem do Governo Federal. Seguimos perdendo negócios pois não existe segurança institucional. Vamos trabalhar para atrair investidores e lutar por esses empregos. #Bahia pic.twitter.com/bhzNIzTHL2
— Rui Costa (@costa_rui) January 11, 2021
Em tempo
A Ford anunciou na tarde desta segunda-feira (11) que vai fechar as fábricas de Camaçari, na Bahia, de Taubaté, em São Paulo, e de Horizonte, no Ceará, em 2021, devido à “persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, segundo a empresa. A fábrica de Camaçari foi inaugurada em 2001. Veja aqui matéria completa, clique
Rede2D – Redação