Pelas redes sociais, circula um vídeo em que o consumidor apresenta duas faturas de cobrança do consumo de energia elétrica, emitidas pela Coelba. Segundo ele, uma autêntica e a sua versão clonada, apenas com códigos de barras diferentes. Ele supõe ter sido uma ação de golpistas.
O consumidor, que não se identifica, diz que, na falsa, não consta uma sucessão de números que ficam posicionados imediatamente acima do código de barras.
Mas a Coelba, em resposta ao site Acorda Cidade, de Feira de Santana, esclarece:
O Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria da Coelba e foi enviada a seguinte nota:
A Coelba esclarece que a empresa possui dois formatos para pagamento da conta de energia. Um deles é a já conhecida fatura com código de barras e o outro é a fatura com boleto bancário. O boleto é um título de cobrança registrado em um banco e os campos localizados na parte inferior da fatura são preenchidos com o nome do banco e os dados do cliente. Para esclarecimentos de dúvidas o cliente pode entrar em contato com a Coelba através do telefone 116 (ligação gratuita), pelos perfis das redes sociais, em atendimento por mensagem: Facebook – @coelbaoficial, Twitter – @oficialcoelba, Instagram – @coelba_oficial ou pelo link.
Assista ao vídeo onde um consumidor denuncia a suposta falsificação:
Rede2D – Redação