O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, se manifestou na manhã desta quarta-feira, 30, nas redes sociais, criticando as exigências impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aprovação de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o gestor, a postura da Anvisa é ‘inaceitável’ pois “cada dia que passa sem vacina mais pessoas morrem”.
O secretário continuou o fio explicando que sua crítica não possui “qualquer conotação política” e que seria fruto de “pura indignação”. Vilas-Boas elencou ainda as exigências feitas pela agência reguladora que na sua opinião seriam exageradas. “Exigir ensaios clínicos com alguns poucos milhares de brasileiros, quando lá fora já há dezenas de milhares estudados, pedir BPF e visitar o chão da fábrica da Pfizer americana (!), são alguns exemplos que me parecem exageros”.
É inconcebível e inaceitável pela sociedade à qual serve, a postura da @anvisa_oficial de manter as mesmas exigências regulatórias para aprovação das vacinas Covid19 em plena pandemia. Cada dia que passa sem vacina mais pessoas morrem! https://t.co/uzQb8FQam3
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) December 30, 2020
Rede2D – Redação