Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEstadoGoverno culpa reforma da Previdência por queda do número de agentes de...

Governo culpa reforma da Previdência por queda do número de agentes de fiscalização ambiental

Segundo documento, elaborado pela AGU, a queda do número de agentes entre 2018 e 2019 foi causada pelo temor à reforma entre funcionários públicos

O governo federal enviou ao SupremoTribunal Federal (STF) um relatório em que menciona a reforma da Previdência como um dos fatores que reduziram o número de agentes de fiscalização ambiental nos últimos anos. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

Segundo o documento, elaborado pela AGU, a queda do número de agentes entre 2018 e 2019 foi causada pelo temor à reforma entre funcionários públicos.

“Houve redução no número de servidores designados para atuar com a fiscalização ambiental em cerca de 10% entre 2018 e 2019, sobretudo em virtude de aposentadorias (…) Houve um incremento no número de aposentadorias — nos três poderes, destaque-se — em razão do receio da nova reforma da previdência que estava em trâmite no Congresso Nacional”, diz o documento.

O governo defendeu, no entanto, que, apesar da redução, “não houve solução de continuidade ou uma baixa desproporcional e irrazoável na atuação fiscalizatória” no país.

O relatório baseia-se em uma nota técnica enviada pela Consultoria Jurídica junto ao Ministério do Meio Ambiente, com base em informações de órgãos ambientais.

O documento foi enviado ao STF como resposta da Presidência a uma ação em que a Rede Sustentabilidade afirma que o governo federal se omitiu em relação à preservação ambiental.

Bahia.Ba

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias