Sábado, Novembro 23, 2024
InícioNacionalMorre Doca Street, assassino confesso de Ângela Diniz

Morre Doca Street, assassino confesso de Ângela Diniz

Morreu nesta sexta-feira, 18, aos 86 anos, Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street. Ele ficou conhecido por todo o país por ter assassinado a socialite Ângela Diniz, em dezembro de 1976. Os dois tiveram um relacionamento, do qual ele não aceitava o fim.

A informação da morte foi confirmada por familiares de Street. Segundo uma de suas netas, cujo nome não foi revelado, ele sofreu uma parada cardíaca.

Doca Street matou Ângela Diniz com quatro tiros no rosto no dia 30 de dezembro de 1976, numa casa de veraneio na Praia dos Ossos, em Búzios, Rio de Janeiro. Conforme investigações da época, os dois brigaram e Ângela rompeu o relacionamento. Ela tinha 32 anos quando morreu.

Doca confessou que baleou Ângela e foi condenado a apenas dois anos de prisão porque sua defesa argumentou que o crime havia sido cometido por em “legítima defesa da honra”. Logo depois, ele obteve o direito de cumprir a pena em liberdade.

Branda, a sentença causou revolta no movimento feminista brasileiro. Após protestos, Doca passou por novo julgamento, em 1981, sendo condenado a 15 anos de prisão.

A Tarde Online

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias