Sábado, Novembro 23, 2024
InícioGeralComunicado diz que UPA de Ipiaú não pode receber ‘novos pacientes’

Comunicado diz que UPA de Ipiaú não pode receber ‘novos pacientes’

Afixado para visão pública no interior da unidade, um comunicado diz que a Unidade de Pronto de Atendimento – UPA, de Ipiaú, desde ontem, 24/11, não pode receber novos pacientes.

Foto do comunicado: extraido das redes sociais

O texto é assinado pela IBDAH – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, que responde pela gestão da unidade de saúde.

A UPA começou seu funcionamento como Centro de Atendimento a Covid-19 em 23 de abril deste ano e se destinou a classificação, manejo clínico e estabilização do paciente acometido pelo Covid-19, fazendo a regulação para unidades de referência.

Funciona como centro de triagem, possui nove leitos, sendo dois de urgência (área vermelha). É equipada com monitores e respiradores, seis de observação e um de isolamento.

UPA Ipiaú: destinada ao combate do Covid-19 desde 23 de abril último

UPA Ipiaú
Está localizada nas imediações do Campo da Baixada, região central da cidade. Trata-se de um investimento do Governo Federal, na ordem de R$ 2,1 milhões, destinado ao atendimento de complexidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. A unidade será equipada pelo município e terá capacidade de atender até 150 pacientes por dia. Sua inauguração estava condicionada à aprovação de um pedido de mudança da finalidade formulada ao Ministério da Saúde .

Mas, mesmo sem inaugurar, teve sua funcionamento autorizado pela Câmara Municipal de Ipiaú, para fins específicos do combate ao Covid-19, atentendo a projeto-de-lei 003/2020 da Prefeitura de Ipiaú.

O prazo da cessão de uso da UPA foi de 06 meses.

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias