Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioEstadoAssista: deputado Marcelo Nilo chama o presidente Bolsonaro de psicopata

Assista: deputado Marcelo Nilo chama o presidente Bolsonaro de psicopata

Em entrevista exclusiva ao programa VISÃO da Rede 2D, na tarde desta terca-feira, 7, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), alertou a população brasileira para a importância da continuidade do isolamento social orientado pelas autoridades de saúde.

Rasgou seda para o trabalho realizado pelo ministro Luís Henrique Mandetta e defendeu a permanência a sua permanência na função. Por último, alfinetou o presidente Bolsonaro, a quem chamou de psicopata, quando diz que a economia vale mais do que a vida.

Por Nailton Borges e Gil e Pereira
Clique e assista a entrevista com o deputado

Quem é Marcelo Nilo

Deputado Marcelo Nilo em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados

José Marcelo do Nascimento Nilo (Antas26 de abril de 1955) é um engenheiro e político brasileiro, exercendo atualmente o cargo de Deputado Federal pelo estado da Bahia.[1] Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O deputado Marcelo Nilo nasceu em Antas, município da região nordeste da Bahia, em pleno semiárido baiano. É um homem fiel às suas raízes interioranas, que tem muito orgulho da terra onde nasceu e foi criado.

Formou-se Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Bahia em 1979. E construiu uma sólida carreira na área até que assumiu a presidência da Embasa e descobriu sua vocação política.

Deputado estadual da Bahia por 28 anos e durante 10 anos consecutivos presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

Marcelo Nilo começou sua carreira política, como chefe de gabinete da prefeitura de Antas, em 1985, quando então, descobriu sua vocação para a vida pública.

Em 1987 assumiu a presidência da Embasa, empresa na qual entrou como estagiário.[2]

Em 1990 foi eleito para o seu primeiro mandato de Deputado Estadual pela Bahia, função que exerceu por 7 mandatos consecutivos.

Como deputado integrou todas as comissões técnicas da Assembleia e se destacou como um dos parlamentares mais presentes. Esta atuação política o elevou à condição de um dos líderes das oposições ao Carlismo no Legislativo por 16 anos e com a vitória de Jaques Wagner, foi eleito para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia em 2007.

É o único Deputado Estadual do Brasil a exercer o cargo de presidente de Assembleia Legislativa por 10 anos consecutivos, em 5 mandatos. Esteve trabalhando como chefe do legislativo ao lado de dois governadores baianos, durante os dois mandatos do governador Jaques Wagner e por dois anos do primeira mandato do governador Rui Costa.

Depois de 28 anos como deputado estadual, em 2018 foi eleito Deputado Federal pelo estado da Bahia.[3]
Fonte: wkipedia

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias