Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioNacionalJustiça de SP aceita pedido de recuperação judicial da Ricardo Eletro

Justiça de SP aceita pedido de recuperação judicial da Ricardo Eletro

Por conta da crise que vive, a Ricardo Eletro fechou 300 lojas em 17 estados

A Justiça de São Paulo aceitou na segunda-feira (10) o pedido de recuperação judicial da Máquina de Vendas, empresa controladora da rede Ricardo Eletro.

No pedido, a empresa lista como motivos para a recuperação jidicial a queda de faturamento causada pela situação econômica do país de 2014 a 2016. Também é citada a recusa dos credores de disponibilizar novas linhas de crédito que ajudariam a empresa a ter fluxo de caixa em suas atividades.

A controladora da Ricardo Eletro diz também que o fechamento das lojas físicas por conta de ações de despejos, tendo como consequências as rescisões de contratos de trabalho e o aumento de seus custos operacionais, acabaram por minar sua capacidade de recuperação. A pandemia do novo coronavírus agravou a situação, argumenta.

Na decisão, o juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, reconhece que os documentos juntados aos autos comprovam que as requerentes preenchem os requisitos legais para requerimento da recuperação judicial dos artigos 48 e 51 da Lei 11.101/2005, suficientes para o deferimento do processamento da recuperação judicial.

Agora, a controladora da rede tem 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial, que precisa ser submetido aos credores em assembleia.

Por conta da crise que vive, a Ricardo Eletro fechou 300 lojas em 17 estados, demitindo 3,6 mil funcionários. A empresa tem uma dívida que supera os R$ 4 bilhões.

Correio da Bahia – Correio 24h

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias