Força-tarefa liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo vistoriou empreendimentos e não encontrou irregularidades
Foi marcado pela tranquilidade o primeiro dia do retorno das praças de alimentação dos shoppings de Salvador ao atendimento públio. O segmento pode retoma operações após o início da fase 2 da reabertura em Salvador, após o fechamento imposto pelo combate ao novo coronavírus.
Pelo protocolo, lanchonetes e restaurantes só podem funcionar com 50% da capacidade, mantendo todas as regras de segurança e sáude, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e limpeza de equipamentos e utensílios.
A força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vistoriou durante o dia alguns desses espaços e não encontrou irregularidades.
Todos os setores liberados para reabrir na fase dois da retomada – que inclui ainda salões de beleza e academias de ginástica – que ficam dentro de shoppings devem seguir o horário de funcionamento dos centros de compra. Os complexos de varejo abrem de segunda a sábado, das 12h às 20h.
Bahia.Ba