APLAUSOS EM TEMPOS DE COVID
Considerando o recente boletim da Covid-19 em Ipiaú, cujos números confirmam, por enquanto, 960 casos positivos e 11 óbitos; o fato de o município ter acatado nova ordem do Governo do Estado de antecipar o toque de recolher para as 18 horas; bem como a preocupante realidade de não ter Ipiaú uma UTI na rede pública e apenas 3 respiradores, é de se considerar precipitada a atitude da Câmara Municipal, tão criticada por inoperância, de aprovar por unanimidade moção de aplausos para a atual secretária de saúde do município, em decorrência do extraordinário que a mesma vem realizando no município, projeto de autoria do vereador Orlando Santos(ex-PT) PP.
Sem nenhum demérito à secretária, o vereador e demais pares bem que poderiam ter menos pressa em tal homenagem, e aguardar um momento mais adequado para fazê-la, até em reconhecimento às famílias enlutadas por causa da Covid-19, lembrando que a doença continua viva em nossa cidade e o vírus circulando entre a população.
Não vai faltar oportunidade para medalhas, certificados e monumentos.
PECOU PELA FRANQUEZA
É o que, no mínimo, aconteceu com um suplente de vereador, cujo vídeo vem causando polêmica na grande imprensa, onde o mesmo, ao falar do planejamento do seu partido, causou espanto pelo excesso de franqueza. ASSISTA:
EMA COMUNISTA
É como os seguidores do presidente Bolsonaro devem estar chamando um das emas que campeiam nos jardins do Palácio do Planalto que, esta semana, ao invés de aceitar o alimento que a maior autoridade política do pais lhe oferecia, preferiu bicar forte a mão do mesmo, causando um grande susto
A ema é a maior ave brasileira, pertence ao grupo das ratitas e não voam. ASSISTA:
METRALHADORA DESLIGADA
A ordem, de acordo com fontes fidedignas, foi dada diretamente do gabinete da Casa Verde: “Não bater no pré-candidato tal”.
A decisão do armistício foi tomada pelo pelotão de frente da prefeita de Ipiaú, após perceber que, quanto mais os seguidores da mesma batem num determinado pré-candidato nas redes sociais, o referido pré-candidato vem crescendo em popularidade.
MAIS UM QUE FECHA AS PORTAS
A população de Ipiaú recebeu como uma triste surpresa, a notícia do fechamento da loja Ricardo Eletro, uma das maiores da cidade e da região, fato que vem confirmar uma tendência que já se verificava na idade mesmo antes da pandemia, e que, tudo indica, vai se tornar ainda mais preocupante após a mesma.
É necessário que a gestão municipal, através dos seus setores competentes, da própria gestora, elabore um plano emergencial que vise um diálogo mais direto e franco com o empresariado, no sentido de proteger os empregos e as rendas, agora e depois da pandemia.
SOLIDARIEDADE SEMPRE
Dignas de APLAUSOS as demonstrações de solidariedade que vêm acontecendo em Ipiaú, nesse momento de pandemia. A DOCE MEL, através do circuito de lives, vem dando um verdadeiro show de empatia, oportunizando aos músicos da cidade, palco, som e luz. Mais recentemente, o músico Valdir Pino abriu sua casa para outra live fosse feita em benefício de outros tantos músicos. No video abaixo, Targino Gondim chama para a próxima etapa do circuito
PEDALADAS POSITIVAS
Mesmo comas restrições causadas pelo momento de Pandemia, o Ipiaú Bike Club continua unido e organizado no sentido de adaptar a prática esportiva para este período, como também visando os projetos futuros, haja vista o grande crescimento do número de adeptos desse esporte na região.
É uma pena que esse importante clube receba uma atenção e um apoio maiores em outras cidades do que na sua própria terra. ASSISTA a entrevista de Leandro Macedo ao Programa Visão:
https://www.facebook.com/109629493849995/videos/578672273040358SOLIDAREIDADE II
Outra grande demonstração de solidariedade foi dada esta semana em Ipiaú, desta vez por parte dos professores das redes municipal e estadual, no sentido de defender um colega que foi acusado nas redes sociais, de agir de supostamente forma ideológica em uma atividade escolar,
Os professores reagiram imediatamente na defesa da liberdade de cátedra e dos direitos dos professores e professoras, mostrando união e firmeza.
NÃO SE ILUDA, VEJA COMO A ÁGUA FICOU SUJA
É o que denuncia o pré-candidato a prefeito pelo PSC, suboficial Gilvan Barbosa, em relação a qualidade da água que é colocada à disposição do povo de Córrego de Pedras. ”Uma vergonha”, desabafa Gilvan. ASSISTA:
MARÉ SEMPRE ALTA
Pelo menos, em termos de recursos públicos, a tábua de maré aponta que a MARÉ está cheia. O trocadilho serve para ilustrar uma denúncia feita por um pré-candidato a prefeito de Ipiaú, que, após pesquisa no site do TCM, constatou que a secretaria de Obras da PMI investiu em obras na cidade, com recursos do município, o equivalente a 116 mil reais em três anos, 2017 – 2019, o significa uma média de 3 mil a 3 e 200 reais por mês, sendo que no site, consta que a empresa maré recebeu da mesma Prefeitura de Ipiaú, quase 900 mil reais de agosto de 2018 a maio de 2020, alo em torno de 40 mil reais por mês.
O pré-candidato explicou ainda que a MARE é uma empresa que recebe recursos da PMI e repassa para os meios de comunicação da cidade, para que ninguém fale mal da atual administração, fato que justifica, segundo o pré-candidato, o fato de determinados radialistas defenderem exacerbadamente a prefeitura, além de fazer campanha explicita nos programas.
“São 40 mil reais por mês pra manter a imprensa calada, sem permitir que as pessoas liguem para os programas e façam as devidas denúncias sobre buracos na cidade, ruas escuras e outras coisas mais.
Gil Pereira é jornalista, radialista, professor e âncora do Programa do Visão da Rede2D