Centros de compras estão fechados desde o início das medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus
Circula nas redes sociais um vídeo no qual um empresário, que não foi identificado, chora para o prefeito ACM Neto autorizar a reabertura dos shopping centers. Os centros de compras estão fechados desde o início das medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.
Ao apresentar o pedido ao prefeito da capital, o homem, que se disse representante de 3,5 mil lojistas do Salvador Shopping, admitiu que Salvador “está bem” devido às iniciativas adotadas pelo poder público. No entanto, era preciso defender sua causa.
“Eu te peço pelos meus três filhos, meu irmão, libere nossas lojas. No shopping o senhor vai ter mais controle do que na Feira de São Joaquim, do que qualquer mercado desse que tá aberto em bairro”, pediu o homem, em lágrimas.
https://www.instagram.com/tv/CCmBm0oF0QR/?utm_source=ig_embedDe acordo com os números apresentados, 22 mil empregos estão em jogo. Até então, segundo o empresário, 480 lojas foram fechadas nesse período.
No trecho que circula nas redes sociais, o prefeito não dá uma resposta, e apenas escuta cabisbaixo.
Na semana passada, ACM Neto e Rui Costa, governador do estado, apresentaram um plano de reabertura dos comércios e serviços. Shoppings e templos religiosos são contemplados já na primeira fase, que começa a valer se for estabilizada em 75% a taxa de ocupação dos leitos de UTI.
Bahia.Ba