Domingo, Novembro 24, 2024
InícioNacionalSTF forma maioria para arquivar denúncia da PGR contra Gleisi e o...

STF forma maioria para arquivar denúncia da PGR contra Gleisi e o ex-marido na Lava Jato

Os ministros Edson Fachin, André Mendonça, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram pelo arquivamento do caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, neste domingo (19), para arquivar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Paulo Bernardo.

Na denúncia, realizada em 2018 como parte da Operação Lava Jato, a PGR afirmou que Gleisi Hoffmann e o então marido, Paulo Bernardo, aceitaram receber por caixa dois a doação de R$5 milhões para campanha eleitoral.

Os ministros Edson Fachin, André Mendonça, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram pelo arquivamento do caso. Em seu voto, Fachin, que é o relator, disse que não há provas suficientes para abrir processo contra os políticos.

Na época da denúncia, o PT, em nome do partido e de Gleisi, afirmou que “a procuradoria, atuou de maneira irresponsável, formalizando denúncias sem provas, a partir de delações negociadas com criminosos em troca de benefícios”.

O julgamento ocorre no plenário virtual, termina nesta segunda-feira (20).

Metro 1

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias