Ministro nega: “As informações citadas com meu nome não são verdadeiras”, garante
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), deve apresentar ainda nesta semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma sugestão para um novo presidente para a Petrobras, com o objetivo de substituir Jean Paul Prates. As informações são da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Ainda de acordo com a coluna, o ministro quer colocar Marcus Cavalcanti, secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), na posição. Ele também já ocupou o cargo de secretário de Infraestrutura da Bahia, no período em que Rui estava à frente do governo.
A iniciativa de Costa faz parte de uma disputa pelo controle da Petrobras, que coloca em lados opostos o atual presidente e os ministros da Casa Civil e o de Minas e Energia, Alexandre Silveira. No conselho da Petrobras, o governo tem seis dos onze votos, e três deles são ligados diretamente a Silveira, o que pode influenciar em uma movimentação futura.
Apesar disso, em publicação no X (antigo Twitter) Rui Costa negou a articulação em resposta a uma publicação de Malu Gaspar.
Com Metro 1