Rodrigo é presidente do União Brasil em Ipiaú e diz que recebe a missão com honra, coragem e entusiasmo
O fisioterapeuta e empresário Rodrigo Machado é pré-candidato à prefeito de Ipiaú. Ontem (8/11), ele se reuniu com o empresário Alipinho da Doce Mel e aceitou o convite.
Alipinho cumpriu missão delegada pelo deputado estadual Sandro Régis e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
O anúncio acontece 15 dias depois de Rodrigo assumir a presidência do diretório municipal do partido em Ipiaú.
Rodrigo assim recebeu convite:
“Estou acostumado a enfrentar desafios na vida e aceito este com muita coragem e otimismo. E tenho muita honra em ter sido escolhido por um partido com a importância e a história do União Brasil para tentar ser prefeito da cidade onde nasci e sempre vivi”
Rodrigo Machado
Ouvido pela 2D, Sandro Régis disse que Rodrigo preenche na íntegra o perfil de candidato que o União Brasil tem escolhido para disputar as eleições de 2024. "Rodrigo se encaixa plenamente no perfil de candidato que a legenda pretende submeter ao crivo do eleitor",
avalia o deputado estadual.
ACM, por sua vez, diz: "É um jovem precocemente muito maduro, respeitado na cidade e muito comprometido com suas causas".
Alipinho, principal fiador da pré-candidatura de Rodrigo, diz que conhece muito bem o seu indicado. "Rodrigo, eu conheço profundamente como pessoa, empresário e homem público. Tenho convicção que estou sugerindo ao eleitor de Ipiaú o melhor para conduzir os destinos da cidade",
exalta o empresário.
Rodrigo Machado de Oliveira Santos é de 12 de agosto de 1987.
Além de Fisioterapeuta, é empresário do segmento de material hospitalar e ortopédico. Da união – em matrimônio – com Milena Machado, surgiu o casal de filhos Luiza, de 9 anos; e Pedro Henrique, de 4.
Estreou na politica em 2020, como vice-prefeito da chapa de encabeçada pelo empresário Alipinho da Doce Mel. A candidatura foi lançada já no curso da pré-campanha eleitoral – de última hora.
Mas eles obtiveram 8.658 votos, tomaram o protagonismo do ex-prefeito Deraldino Araújo (DEM), que somou modestos 2.182 votos.
Perderam para a reeleita prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), que obtve 11.349 votos, 49,87% dos votos válidos.
2D