O senador voltou a se posicionar, nesta segunda-feira (25), contra a liberação do porte de maconha
O senador Otto Alencar (PSD) voltou a se posicionar, nesta segunda-feira (25), contra a liberação do porte de maconha. Para ele, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá errar se descriminalizar a droga sem consultar a sociedade.
A Corte suspendeu o julgamento após pedido de vista (mais tempo para estudar) do ministro André Mendonça. Por enquanto, o STF tem cinco votos para afastar criminalização do porte de maconha para consumo próprio.”[O Supremo quer descriminalizar a maconha] sem consultar, inclusive a sociedade, sem consultar o Congresso. Errou muito nisso, nessa decisão. Nós já estamos com uma emenda constitucional para proibir”, ressaltou Otto Alencar, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
Para Otto, a liberação do porte de maconha irá “vai oficializar a entrega das drogas”. Na visão dele, os chefes do tráficos vão usar jovens para vender pequenas quantidades de maconha. “Na minha opinião, não dá para chegar e dizer: ‘não, se tiver com o porte de 30 gramas de manconha ou 40, é usuário. E se ele estiver a serviço do chefe do tráfico?”, questionou o senador.
Confira a entrevista na íntegra:
Metro 1