Através de doação de brindes e guloseimas por uma das chapas concorrentes a direção do Grêmio do Colégio Anchieta em Salvador. Eleição foi suspensa
A suspeita de compra de votos provocou o adiamento do resultado da eleição do grêmio do Colégio Anchieta. O pleito vinha sendo disputado por duas chapas: de um lado a Evolution e do outro lado a Melius. Após denúncia de compra de votos, através de doação de brindes e guloseimas por parte da Evolution, o colégio adiou a divulgação do resultado.
A decisão foi tomada há cerca de 30 dias e até o momento não há previsão de quando será divulgado o resultado, o que tem gerado insatisfação por parte dos estudante. Há muito tempo, os estudantes criticam a gestão do colégio, desde a chegada da Inspira Rede de Educadores, responsável pela instituição.
Em maio deste ano, alunos do Colégio Anchieta da Pituba realizaram protestos contra a falta de infraestrutura nas dependências da escola com gritos de guerra contra a Inspira. Os estudantes reclamam ainda de cortes de gastos em relação a itens essenciais do dia a dia, como materiais de limpeza e higiene.
Com Metro 1
A Tarde Online