Equipe da Polícia Civil de Jequié, encaminhou à Delegacia Territorial-DT, por volta das 17h15 desta terça-feira (13), um casal e mais uma pessoas, presas na Segunda Travessa Argemiro Melo, bairro Joaquim Romão, suspeitas de terem aplicado golpe em uma mulher identificada por M.H. dos S., após a mesma, denunciar ter sido vítima, ao ter anunciado nas redes sociais, que estava vendendo um notebook da marca Positivo.
De acordo com o relatado no Boletim de Ocorrência nº 368071/2023, uma mulher de iniciais B.S.V. de A., teria simulado interesse na aquisição do equipamento e, após o acerto do valor a ser pago, informou ter feito a transferência bancária para a conta da vítima, o que não ocorreu, mesmo depois do objeto ter sido entregue, com a respectiva nota fiscal, à suposta compradora. Duas outras pessoas, iniciais A.C.S. e G.A. da S., também foram conduzidos à DT como comparsas na aplicação do golpe. Uma quarta pessoa que também teria participado do esquema, ainda não teria sido identificada.
A vítima contou no Plantão da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos-DRFR, que conseguiu identificar o seu equipamento na segunda-feira (12), ao ser postada a imagem nas redes sociais, como “presente” do Dia dos Namorados. A denunciante revelou que após reconhecimento do aparelho entrou em contato com o casal que informou a pessoa que teria repassado o objeto, tendo de imediato feito registro de queixa na DT. Marcado um encontro para esclarecer os fatos, os policiais civis montaram campana no local combinado onde foi identificado o casal e o terceiro indivíduo que foram conduzido à Delegacia. Após o objeto ser recuperado e devolvido a verdadeira proprietária, foi lavrado o BO sendo interrogados todos os envolvidos com encaminhamento do processo para a DRFR,onde são adotadas as providências cabíveis.
Ascom – PC