Um criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes e aguarda audiência de custódia
Guarnições da Companhia Independente de Polícia Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 60 aves, na manhã desta terça-feira (14), no bairro da Engomadeira, em Salvador. Os PMs chegaram aos animais, após receberem uma denúncia anônima.
As guarnições foram acionadas sobre o crime, através do Disque-Denúncia da SSP (181). “Após entrar na residência, encontramos aves das espécies papa-capim, papagaios, entre outras, em gaiolas, com sinais de maus tratos”, contou o comandante da Coppa, major Sérgio Dias.
O oficial ainda falou sobre a efetividade das ações das unidades de Proteção Ambiental, após recebimento de informações do Disque. “A população tem ajudado muito ligando para o 181”, completou.
As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Um criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes e aguarda audiência de custódia.
Porto Seguro
Nesta semana, 112 aves da espécie papa-capim foram encontradas no Sul do estado, em um torneio ilegal de canto com pássaros. Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Porto Seguro) chegaram à competição também através do Disque-Denúncia.
Ascom/SSP-BA