Ele ainda indagou sobre as nove nomeações, para cargos em comissão, de servidores que foram exonerados no pacote dos 232 e se o Ministério Público Estadual tem conhecimento
O vereador de Ipiaú, Lucas de Vavá (PSD), foge a regra da mais típica postura de um parlamentar, que costuma ser opositor sistemático – e sempre diz não. Ou um situacionista devoto, que se curva em amém incondicional ao executivo.
Ele, apesar de portador da carteirinha, desde o seu primeiro mandato, de membro do grupo político chefiado por Flávia Mendonça (PP), tem sido o mais duro crítico da gestão da mãe de Flávia, a prefeita Maria das Graças Mendonça (PP).
O alvo da vez é a secretária Municipal de Educação Erlândia Santos. A Prefeitura de Ipiaú anunciou o edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação, sob regime temporário, de 151 professores e um nutricionista escolar, para atuarem na Rede Pública Municipal de Ensino.
Nesta última terça-feira (6/2), ela esteve no Panorama 91 – ancorado pelo radialista Beto Marques, na Ipiaú FM, 91,1. A missão da secretária foi, exatamente, apresentar informações, detalhes e esclarecimentos sobre o certame.
Lucas bateu sua carteira de vereador da situação e teve voz no Programa. Sem pestanejar, cuidou de expressar a sua avaliação sobre PSS da Prefeitura: “É barca furada, eu sei como funciona isso ai",
atirou o vereador.
É que entre os 232 servidores efetivos recentemente afastados pela Prefeitura, estão 163 profissionais de Educação, o que pode inviabilizar o início das atividades para o ano letivo de 2023, por isso a seleção emergencial para contratar, por temporada, os 151 professores e o nutricionista escolar.
Os 232 servidores tiveram seus cargos declarados vagos em 26 de janeiro último, sob a justificativa de estarem aposentados pelo INSS, condição que, segundo a Prefeitura de Ipiaú, obriga o poder público a exonerá-los, sob pena incorrer em ato de improbidade administrativa.
Acesse:
Lucas de Vavá trouxe, ainda, durante a sua participação, vários outros questionamentos e foi ao debate com secretária Erlândia.
Ele ainda indagou sobre as nove nomeações, para cargos em comissão, de servidores que foram exonerados no pacote dos 232 e se o Ministério Público Estadual tem conhecimento.
Vale a pena ouvir Lucas e a secretária. Assista:
2D
Prefeita de Ipiaú nomeia para cargos em comissão nove dos 232 aposentados exonerados