Domingo, Novembro 24, 2024
InícioEstadoEla ficou dois meses intenada, mas venceu o Covid-19

Ela ficou dois meses intenada, mas venceu o Covid-19

Nessa sexta-feira (05), a paciente Natália Cano Bonato, de 61 anos, internada na UTI do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, desde o dia 7 Abril com Covid-19, recebeu alta com grande comemoração da equipe de saúde e familiares.

A paciente deu entrada na unidade já com complicações decorrentes da doença, chegou a ficar em estado grave, teve algumas paradas cardíacas e com o esforço da equipe multidisciplinar, hoje ela deixa a UTI consciente, conversando, e muito emocionada com a vitória.

Os filhos de Natália, que estavam todo esse tempo sem poder vê-la, prepararam uma homenagem para a mãe e agradeceram aos profissionais pelo acolhimento e cuidados essenciais nesse período.

“É um renascimento, mal conseguimos expressar ou colocar em palavras tanta emoção. Foram quase 60 dias de agonia e a equipe médica foi excelente. O dr. Vinícius nos deu o seu melhor lado humano. Gratidão,” ressaltaram.

Natália foi uma das primeiras pacientes com Covid-19 admitidas no Luis Eduardo e a equipe nunca desacreditou dessa conquista. “Vencemos batalhas diárias com ela, que é uma prova de que com essa doença é necessário paciência no tratamento, porque inicialmente compromete o pulmão, mas pode acometer também outros órgãos. Todos estão de parabéns e comemoram com muita alegria essa alta,” disse Vinicius Ferreira, médico que está à frente da UTI-Covid.

Para o diretor técnico do hospital, essa vitória é uma soma de todos os esforços. “Em primeiro lugar ela é sem dúvida uma guerreira, e o HRDLEM vem se empenhando desde março no enfrentamento ao coronavírus, com toda unidade focada e comprometida com os protocolos para produzir resultados como esse que renovam as nossas forças,” destacou Rodrigo Carvalho.

Ascom do HRDLEM

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias