"As empresas aplicavam o golpe do falso consórcio com a promessa de receber os veículos, coisa que não acontecia", informa do Blog do Rodrigo Ferraz
Uma operação de combate às fraudes mediante consórcios foi deflagrada em Vitória da Conquista, nesta terça-feira (8). A Operação Parker cumpre mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de estelionato e associação criminosa, praticados naquela cidade.
Segundo a Polícia Civil, cinco inquéritos policiais foram instaurados na unidade especializada para apurar as ações delituosas. Aproximadamente 50 boletins de ocorrência foram registrados e as vítimas tiveram prejuízos financeiros superiores a R$ 500 mil. A operação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista.
Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), daquela cidade, também integram a ação, que contará com a participação de cerca de 50 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães.
2D com Blog do
Rodrigo Ferraz
e Ascom PC