Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioNacionalSTJ afasta governador de Alagoas, que é candidato a reeleição apoiado por...

STJ afasta governador de Alagoas, que é candidato a reeleição apoiado por Renan Calheiros

A suspeita é da prática de uso de funcionários fantasmas no seu gabinete, quando deputado estadual. Paulo Dantas também foi acusado pelo próprio pai de corrupção

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O STJ (Superior Tribunal de Justiça) afastou Paulo Dantas (MDB) do cargo de governador de Alagoas. Ele é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (11).

A determinação judicial atendeu a um pedido da PF.

Os fatos apurados são da época que Dantas era deputado estadual. A suspeita é da prática de uso de funcionários fantasmas em seu gabinete.

O emedebista virou governador em maio, para um mandato tampão, após Renan Filho (MDB) deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado. A ministra do caso é Laurita Vaz. O afastamento do político tem prazo de 180 dias.

Dantas está no segundo turno da eleição para governador de Alagoas. Ele recebeu 46,64% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Rodrigo Cunha (União), teve 26,74%.

O emedebista é apoiado apoiado pelo ex-presidente Lula e pela família de Renan Calheiros.

Pai de Governador acusa filho candidato à reeleição de corrupção

É o caso de Alagoas, que nem mesmo a relação (sagrada) entre pai e filho foi respeitada, mas usadas no programa eleitoral dos adversários.

Lá o pai do governador e candidato a reeleição ao governo, Paulo Dantas (MDB), concedeu um depoimento que vem sendo exibido no programa eleitoral contra o próprio filho.

Na inserção do candidato adversário Rodrigo Cunha (União Brasil), o ex-deputado Luiz Dantas diz que o filho é “despreparado” e que se aproveitou de seu nome para nomear funcionários fantasmas.

Em outro vídeo, o ex-deputado afirmou ainda que o filh“não tem preparo intelectual, ele não tem preparo administrativo, não tem maturidade nem equilíbrio para administrar” Alagoas.

Em Alagoas, Paulo Dantas é apoiado pelo grupo do senador Renan Calheiros(MDB), sendo eleito no mês de maio para um “mandato tampão” em uma eleição indireta realizada neste ano.

2D com Poder360

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias