"A gente dará uma resposta a altura a"A gente dará uma resposta a altura a esse ilícito”, diz o vereador que preside as investigações sobre prática de cartel entre os postos da cidade
Nesta quarta-feira (4), a Câmara Municipal de Jequié coleta os primeiros depoimentos , dentro dos trabalho de uma comissão parlamentar de inquérito que investiga se postos de combustíveis da cidade vem cometendo irregularidades na prática de preços.
As pessoas devidamente oficiadas deverão ser ouvidas na quinta e, posteriormente, no dia (11), na Câmara. Em sessão nesta terça-feira, durante o retorno dos trabalhos legislativos o presidente da CPI, vereador Walmiral Marinho, assegura que o processo tem avançado e diz ter certeza da prática de cartel em Jequié. ”Vamos combater os preços exorbitantes do combustível vendido em Jequié, onde sequer paga o frente, porque a base da Petrobras é daqui. Então, tenho certeza de que essa CPI, não só trará resultados, mas um impacto na redução dos preços”,
disse o vereador Walmiral Marinho (PP) presidente da comissão, conforme informações do Blog do Marcos Frahm.
Segundo ele, que promete rigor nas apurações, “há certeza da prática de cartelização nas vendas de combustível na cidade”.
Já foram enviados ofícios endereçados às distribuidoras de combustíveis, solicitando informações para embasamentos das investigações. Também foi solicitado da Polícia Civil a cópia do inquérito, relativo às denúncias de possíveis irregularidades supostamente praticadas por empresários do ramo de gasolina.
2D com Informações do Blog Marcos Frahm