Sábado, Novembro 23, 2024
InícioEstadoCom 13 legendas na coligação, ACM Neto terá apoio de quase metade...

Com 13 legendas na coligação, ACM Neto terá apoio de quase metade dos partidos na Bahia

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recebeu o apoio de mais dois partidos, que agora integram a sua coligação para as eleições de outubro. Democracia Cristã (DC) e Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializaram nesta semana a sua adesão ao ex-prefeito de Salvador em reuniões realizadas pelas diretorias estaduais das legendas.

Com isso, a base de Neto agora possui 13 partidos, quase metade dos 27 que apoiam algum dos pré-candidatos a governador. Além do União Brasil e do PP, legenda de Cacá Leão, pré-candidato ao Senado, integram a coligação: Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

Em entrevistas recentes, ACM Neto tem destacado a força da aliança política que tem construído para a disputa pelo Palácio de Ondina. “Nunca houve, em toda a história do nosso Estado, uma candidatura de oposição com tanta força como a que estamos organizando”, disse, numa das entrevistas.

Neto, contudo, tem ponderado também que sua principal aliança está com o povo da Bahia. “Tem pré-candidato ao governo da Bahia que fala mais de padrinho político do que de si ou de propostas. Pois eu digo o seguinte: os meus padrinhos são os mais de 10 milhões de baianos que querem mudar o governo porque acreditam que a Bahia não pode mais ser o Estado campeão da violência e último lugar em educação”, ressaltou.

O nome da coligação, assim como a sua composição final, serão revelados na convenção do União Brasil no dia 5 de agosto, sexta-feira, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, a partir das 9h.

Ascom - ACM Neto

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias