Domingo, Novembro 24, 2024
InícioNacionalPiauí: Ciro Nogueira, ministro de Bolsonaro, apoia candidato do PDT de Ciro...

Piauí: Ciro Nogueira, ministro de Bolsonaro, apoia candidato do PDT de Ciro Gomes

Ministro da Casa Civil é ex-aliado do PT no Piauí

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), esteve nesta sexta-feira (22) em um evento do PDT em apoio à chapa que vai concorrer a disputa de governo no Piauí. No estado, o candidato do ministro será o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil). A deputada Iracema Portela (PP-PI), candidata a vice, é ex-esposa de Nogueira, e os dois farão oposição ao indicado pelo ex-governador Wellington Dias (PT-PI), aliado do ex-presidente Lula.

No evento, o Ciro, disse que quer ficar ao lado do estado. Antes, ele era aliado do governo piauiense, sob o comando de Wellington Dias (PT) – que renunciou ao cargo para disputar o Senado. O afastamento entre o PT e o PP ocorreu quando Nogueira se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (PL), ainda em 2020. Logo depois, em julho de 2021, Ciro se tornaria ministro da Casa Civil.

“Se eu quisesse me acomodar eu tinha ficado com o governo, eu já fui ao lado do governador Wellington Dias, saí porque eu optei por ficar ao lado do povo, dá uma nova oportunidade para que possamos ter um Piauí muito melhor para o nosso estado e as pessoas estão optando por isso ao lado de Sílvio Mendes”, declarou.

PL lança candidatura de coronel Diego Melo ao governo do Piauí durante convenção em Teresina

O candidato ao governo informou que a prioridade, se eleito, será com a segurança pública, principalmente com o fortalecimento das forças policiais, em especial a PM.

PL lança candidatura de coronel Diego Melo ao governo do Piauí durante convenção em Teresina — Foto: Andrê Nascimento/ g1 Piauí

O dado curioso é que Ciro Nogueira também presente no lançamento da candidatura do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ao Governo do Piauí.

O Partido lançou oficialmente nesta sexta-feira (22) a candidatura do coronel da Polícia Militar Diego Gomes Melo ao governo do estado do Piauí. Ele tem como vice o também policial militar coronel Carlos Pinho.

O Partido Liberal (PL) do Piauí lançou oficialmente nesta sexta-feira (22) a candidatura do coronel da Polícia Militar Diego Gomes Melo ao governo do estado do Piauí. Ele tem como vice o também policial militar coronel Carlos Pinho.

Entrou na PM após prestar concurso com 17 anos e foi promovido à patente de coronel da Polícia Militar do Piauí em junho deste ano. Atualmente é presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi).

É a primeira vez que o militar concorre ao cargo de chefe do executivo estadual. Diego Melo está no terceiro partido em quatro anos.

Em 2018, foi candidato a deputado federal no Piauí pelo PROS, mas não se elegeu, com 17.527 votos. Em 2020, concorreu pelo Patriota à Prefeitura de Teresina, quando também não foi eleito, obtendo cerca 12.871 votos válidos (3,11%).

O vice, coronel Carlos Pinho, tem 54 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Piauí e e policial militar do Piauí há 35 anos. Foi presidente da Amepi por dois mandatos, onde atuou com o coronel Diego.

Durante a convenção, com a presença do ministro-chefe da Casal Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) o partido informou que a candidatura será de chapa pura, sem coligações. O partido não será candidato ao senado e lançará 11 candidatos a deputados federais e 26 estaduais.

G1 Piauí
e Congresso em Foco

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias