“Em vez de informar, utiliza suas páginas para fazer disputa política-eleitoral e atacar a imagem do PT Bahia", acusa do partido em nota, ameaçando processo judicial, caso o Jornal não conceda direito de Resposta
O PT da Bahia informou, nesta segunda-feira (4), que vai pedir direito de resposta ao jornal Correio após a reportagem “Sem controle, facções aimentam violência” relacionar o surgimento de grupos criminosos no estado a governos petistas.
Em nota enviada à imprensa, o PT disse “repudiar veementemente” a postura do jornal. “A publicação do referido veículo ultrapassa a imprescindível liberdade de imprensa. Em vez de informar, utiliza suas páginas para fazer disputa política-eleitoral e atacar a imagem do PT Bahia. Repudiamos veementemente tal postura”, disse a agremiação partidária, no comunicado.
O PT disse ainda que, caso o Correio não conceda o direito de resposta, pretende acionar judicialmente o veículo para ter o direito de resposta.
"A partir daí, o tráfico de drogas foi pulverizado, com o surgimento de outras organizações criminosas na capital e região metropolitana e, mais tarde, no interior da Bahia. Toda essa movimentação aconteceu logo após o controle do PT sobre o estado, começando com a vitória de Jaques Wagner na disputa de 2006, seguida pela sua reeleição em 2010 e dois mandatos do atual governador, Rui Costa, eleito em 2014 e reeleito em 2018",
diz trecho da matéria, clique e leia a íntegra
2D