Com intenção de prevenir e combater o comércio de fios de cobre furtados, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Superintendência de Gestão Integrado da Ação Policial (Siap), e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil e com apoio de outros órgãos realiza na manhã desta terça-feira (14), uma operação fiscalizadora contra a prática criminosa de receptação. A ação interagências acontece em diferentes bairros de Salvador.
Os nove alvos são estabelecimentos como sucatas, pontos de reciclagem e ferro-velho. O diretor de Planejamento de Operações Integradas da Siap, o tenente-coronel Maurício José Marinho de Souza, explica que essa será a primeira edição.
“Temos a intenção de estabelecer essa missão para ser uma tarefa regular, não só na capital, mas também, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior. Dessa maneira, iremos impedir o ciclo do comércio abastecido por fios receptados”, disse tenente-coronel.
Participam da operação as Superintendências de Tecnologia Organizacional (SGTO) e de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, o Comando de Atividades Técnicas e Pesquisas (CATP) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Companhia de Policiamento Fazendário (CipFaz) e a Operação Apolo da PM, Departamento de Polícia Técnica (DPT),Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA), Neoenergia Coelba , CCR Metrô, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Municipal de Salvador, Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) entre outras entidades.
Fonte: Ascom / Poliana Lima