Em entrevista presencial nesta segunda-feira (13) a Mário Kertész, na Rádio Metropole, o governador Rui Costa disse que o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) vai ganhar mais projeção à medida que passar a ser mais conhecido durante a campanha eleitoral. Rui criticou as pesquisas eleitorais realizadas no estado que colocam ACM Neto (UNIÃO) em primeiro lugar à frente do candidato petista.
“As pesquisas sempre erram aqui na Bahia, porque se antecipam antes do povo começar a tomar conhecimento dos candidatos. Quando os eleitores começarem a conhecer Jerônimo, comparerem a trajetória política, vão começar a ter outras posições”, disse.
Questionado por Kertész sobre as pesquisas de boca de urna (no dia da eleição) que, em 2006, colocavam Wagner (PT) em segundo lugar, atrás de Paulo Souto (DEM) — resultado que foi o inverso do apresentado na abertura das urnas —, Rui ampliou a crítica. “Ali foi má-fé. Uma pesquisa que, no dia da eleição, coloca um resultado diferente que deu na urna? Isso não foi erro por antecipação. Foi erro por má-fé. Ainda tem essa outra coisa nas pesquisas”, disse.
O governador Rui Costa (PT) fez duras críticas a atual formação do Congresso Nacional durante entrevista concedida nesta segunda-feira (13), na Rádio Metropole.
Congresso Nacional
“Não é possível melhorar o Brasil com esse Congresso que está aí hoje. Não é possível melhorar o Brasil com o centrão. Tem que trabalhar muito para mudar esse Congresso, que está recebendo favores por borra de asfalto. Tem que trabalhar para mudar. Eleger deputados comprometidos com um projeto”, disse o governador, em conversa presencial com Mário Kertész.
Respondendo uma resposta de um ouvinte sobre as críticas que o deputado Marcelo Nilo (Republicanos), antes aliado, passou a fazer ao governador, Rui disse que “não gasta energia com coisa ruim”.
“Minha mãe sempre dizia: ‘você vai ter muita decepção na vida. Vai ser muito enganado e traído. Mas não deixe de cair por isso’. Eu, graça a Deus, toco as coisas independente disso. Era gente que só pedia pra andar lá em casa, de jogar buraco ou dominó. As pessoas me mandam vídeo dele falando coisas, mas eu nem olho. Nem me importo”, disse.
Assista. A Entrevista começa a partir de uma hora de programa.