Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoASSISTA: ACM Neto diz que pré-candidatura de Alipinho ganha força em toda...

ASSISTA: ACM Neto diz que pré-candidatura de Alipinho ganha força em toda a Bahia

Pré-candidato a governador pelo União Brasil esteve em Itabuna neste final de semana, em ato organizado pelo vereador Fabrício Pancadinha (Solidariedade), que é pré-candidato a deputado estadual

Neto não esconde: "Fui um entusiasta da pré-candidatura de Alipinho lá no início", lembra. E diagnostica: "Ela vai ganhando força e dimensão em toda Bahia", avalia.

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil); e Alipinho da Doce Mel (Solidadariedade), pré-candidato a deputado federal; encontraram-se neste final semana em Itabuna, quando do lançamento da pré-candidatura do vereador Fabrício Pancadinha (Solidariedade), pré-candidato a deputado federal.

Ele que vem da iniciativa privada, mas com espírito público para fazer a diferença na política", ainda disse Neto sobre Alipinho.

O evento teve lugar neste sábado (14), e lotou o salão de festas da AABB de Itabuna de entusiastas das três pré-candidaturas. “Ontem, Itabuna parou literalmente. A AABB lotou papai", comemorou o vereador em vídeo para as redes sociais e bem ao seu estilo. Pancadinha vai de dobradinha com Alipinho em Itabuna.

Alipinho postou em seus perfis nas redes sociais o vídeo com a fala de Neto. Assista:

Alipinho: de empresário a líder regional
Tem 57 anos de: é de 16 de junho de 1964. Nasceu em Algodão, distrito do munícipio de Ibirataia, mas está radicado em Ipiaú desde 1972.

O pai de Tiago (35 anos, fruto de seu primeiro casamento), e de Maria Liz (7 anos) e Alípio Neto (um ano),  que surgiram da união com Danielle Fagundes, sua atual esposa.

Alípio Alves de Oliveira Júnior se divide na gestão das Indústrias Doce Mel, que tem unidades fabris em Pernambuco e na Bahia.  Arruma tempo para tocar as 32 unidades do braço varejista de suas indústrias, o Mercado DFábrica.

Coloca em campo uma carreira de empreendedor esportivo, com o Doce Mel Esporte Clube, time que ascendeu a primeira divisão do futebol baiano em 2019.

Em 2020, estreou na vida pública.  Aos 45 minutos do segundo tempo da prorrogação dos prazos eleitorais, decidiu entrar na disputa pela cadeira de prefeito de Ipiaú

Não venceu na sua primeira viagem eleitoral,  mas com seus 8.658 votos e o segundo lugar,  assumiu timão da oposição em Ipiaú.

Como sua campanha teve grande força nas redes sociais, ele ganhou inserção regional e passou a ser lembrado por lideranças em todo Estado da Bahia, para disputar uma vaga de deputado federal ou estadual. Entre eles, o ex-prefeito de Feira de Santana,  Zé Ronaldo; e ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ambos do União Brasil.

Transformou-se numa liderança regional e aceitou o desafio. “Sempre ouvimos dizer que política não é ambiente para pessoas do bem, mas se as pessoas do bem não entrarem na política a situação que está ruim vai ficar pior”, costuma raciocinar o empresário.

Vereador mais votado de Itabuna
Natural de São Paulo, Fabrício Dias Nunes da Silva, o Pancadinha, tem 35 anos, chegou à Bahia aos seis meses de nascido, fixando-se em Itabuna e no bairro São Pedro, onde vive até hoje.

É fundador do projeto Alô Comunidade, voltado para crianças, adolescentes, adultos e idosos portadores de necessidades especiais ou situação de vulnerabilidade social.

Em 2020, com 1.574 foi o primeiro entre os 21 candidatos que conquistaram um assento para a legislatura 2021 a 2024 na Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna.

Foi eleito pelo PMN, mas, junto com Alipinho, ingressou no Solidariedade, por onde vai tentar uma vaga na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia. “Política pra mim é uma missão, você tem que gostar de gente. Se você não gostar de gente, não entre na política”, costuma recomendar Pancadinha.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias