"Depende do consenso da base", adverte deputado federal e herdeiro do senador Otto Alencar (PSD)
O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) disse, em conversa com o site Política Livre nesta terça-feira (1º) que o senador Otto Alencar ainda não definiu se será candidato à reeleição ou postulante ao governo estadual, como vem sendo desenhado após a desistência do então pré-candidato do PT, o senador Jaques Wagner, anunciada nessa segunda-feira (28). O deputado disse que o senador só será candidato ao governo se houver consenso entre todos os partidos da base.
“O PT ainda não se manifestou oficialmente [se terá candidato], só Wagner [anunciou a desistência]. Realmente não está definido; o senador [Otto Alencar] pode tanto ir para reeleição como pode ser candidato ao governo, dentro de um cenário que todos os partidos da base concordem. Então [nesse instante] não mudou nada, as negociações continuam”, disse o deputado federal Otto Filho.
O diretório estadual do PSD convocou uma reunião dos deputados estaduais e federais do partido com o senador Otto Alencar para a segunda-feira (7), quando, segundo Otto Filho, será avaliada a conjuntura geral. Ele salientou que esta será mais uma de uma série de reuniões, uma das quais foi realizada na semana passada.
Por Davi Lemos
Política Livre