Sexta-feira, Novembro 29, 2024
Banner 91 anos
InícioEstadoOperações do MP do Espírito Santo miram empresa baiana acusada de fraude...

Operações do MP do Espírito Santo miram empresa baiana acusada de fraude em contratos de coleta de lixo

Operações “Cum Claves” e “Persistência” apuram fraudes de R$130 milhões

Duas operações deflagradas hoje pelo Ministério Público do Espírito Santo, com cooperação do MP baiano, desarticularam um grupo suspeito de fraudes em contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos nos municípios de Linhares e São Mateus.

As operações “Cum Claves” e “Persistência cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, sendo dois em Salvador, na Bahia, e outros nove nos municípios de Linhares e Cariacica, no Espírito Santo, para investigar fraudes em contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos. O valor dos contratos investigados supera R$ 130 milhões.

Os dois MPs atuaram por meio dos seus Grupos Especiais de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco-Norte e Gaeco-Ba), com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar dos MPES e MPBA.

A operação busca apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática de crimes como corrupção ativa e passiva, peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro.

As investigações apontam a existência de fraudes em favor de empresa situada no Estado da Bahia, que contou com a colaboração ilícita de empresários e agentes públicos capixabas para vencer licitações em diversos municípios do Espírito Santo, como Linhares e São Mateus e estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de 20 policiais militares, além de outros servidores.

Redator: Gabriel Pinheiro (DRT/BA 2233)
Ascom – MPE

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias