Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoCom Glauber Magalhães, Alipinho visita municípios de três regiões

Com Glauber Magalhães, Alipinho visita municípios de três regiões

De dobradinha, eles são pré-candidatos a deputado federal e estadual. Apresentaram seus nomes nas regiões da Bacia do Paramirim, Sertão Produtivo e Sudoeste

A inciativa foi de Glauber Magalhães, que esteve vereador por dois mandatos consecutivos em Botuporã (2013 a 2020), na região da Bacia do Paramirim, está pré-candidato deputado estadual e tem inserção em municípios das três regiões.

Ao lado de Alipinho, que é pré-candidato a deputado federal pelo PMN, a peregrinação foi por Caetité, Tanque Novo, Livramento de Nossa Senhora, Brumado, Vitória da Conquista, Ibipitanga, Caturama, Rio do Piris, Paramirim e Dom Basílio.

A incursão se deu no final da semana passada, dias 29 e 30 de janeiro.  

“Em sua companhia, visitei diversos municípios da nossa região, para conversar com lideranças políticas e moradores locais, a exemplo de Tanque Novo e Caturama. Em Ibipitanga, dialogamos com vários amigos, na residência do amigo "Paulão Estourado" e posteriormente com o conterrâneo Celestino e família”,  descreveu Glauber, em post para os seus perfis nas redes sociais.

O itinerário teve direito a parada na cidade de Tanque Novo e tempo para um encontro com o ex-deputado estadual, pelo próprio PMN, José Carlos Marques. Além de ter sido prefeito na própria Botuporã de Glauber, Marques também administrou o município de Caturama.

Ainda em Tanque Novo, eles estiveram com o prefeito Dr. Ricardo e o vereador Duda Reis, ambos do PP.

O empresário Alípio Alves de Oliveira Júnior, o Alipinho, também em post para as suas redes sociais agradeceu a Glauber. “Uma grande oportunidade, no que eu fico muito grato a Glauber, essa importante liderança regional. Oportunidade de conhecer, refletir e dialogar com importantes lideranças e com a comunidade”, avaliou o pré-candidato.

O ato final das andanças foi na cidade de Vitória da Conquista, onde Glauber assim descreveu o encontro: “estivemos em reunião na cidade de Vitória da Conquista, onde interagimos com dezenas de apoiadores sobre nossas ideias, a estruturação e planejamento do PMN, e a regionalização das pré-candidaturas”.

Glauber com o Dr. Tila, seu pai. Ele, diplomado vereador. O pai, diplomado prefeito

Glauber Magalhães
A política corre nas veias de Glauber Magalhães Marques, que completa 40 anos neste próximo 3 de setembro de 2022. É filho do médico Hedílio Brandão Marques, que foi eleito prefeito de Botuporã por quatro vezes,

O Dr. Tila, como era conhecido, não conseguiu concluir o seu último mandato, vitima de um infarto fulminante, faleceu em agosto 2013, exatamente quando Glauber exercia o seu primeiro mandato de vereador, na Câmara Municipal de Botuporã.

Em que pese o DNA, Glauber não costuma arredar de suas posições e até do pai foi capaz de discordar, como ele mesmo recordou. “Sem dúvidas, ele foi a pessoa que mais admirei na vida, por seu amor à família, ao povo e pelo seu trabalho prestado à nossa Botuporã. Todavia, quanto ao nosso relacionamento de pai e filho busquei saber separar isso em meu mandato na Câmara de Vereadores. Lembro que meu pai enviou à Câmara, quando prefeito, um projeto de lei para atualizar e aumentar o valor das diárias de prefeito, vice-prefeito e secretários. Fui o primeiro a levantar a voz, chamar o grupo de oposição e derrubar o projeto. Na época ele tentou me explicar que o valor era justo. Eu não aceitei. Depois ele compreendeu meu posicionamento”, relembrou Gau de Tila, como também é conhecido Glauber, em post de 2020 nos seus perfis nas redes sociais.

Na zona rural de Botuporã, quando do exercício de seu segundo mandato de vereador: 2017 a 2020

E é assim o herdeiro do Dr. Tila, dado a bradar e não transigir nas suas posições, quando convicto de justiça, como narrou o Blog do Louro Magalhães: “Outra luta do vereador foi contra a aprovação do projeto que requeria o 13º salário para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Glauber ressalta que embora o projeto fosse legal, seria imoral, diante do atraso em pagamentos de servidores e tantos outros setores precisando de investimentos no município. “O projeto foi derrubado e arquivado, diante da a humildade dos vereadores em rever os seus posicionamentos”, destacou Marques.

Para além dos limites da Câmara e de sua Botuporã, Glauber ainda foi as estradas protestar, como descreveu, em 27 de janeiro de 2014, o site Achei Sudoeste: Uma manifestação aconteceu na BA-156 em prol da recuperação asfáltica da rodovia estadual que se inicia em Caturama, passa por Botuporã, Tanque Novo, e vai até Igaporã, no sudoeste baiano. O movimento se encerrou no aeroporto de Paramirim, onde, no último sábado, 25, estiveram o vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), e o secretário da Casa Civil e pré-candidato a governador da Bahia, Rui Costa (PT). O vereador Glauber Magalhães Marques (PR), de Botuporã, apoiou a atitude dos manifestantes, vez que, segundo eles, a rodovia está abandonada pelo governo e o movimento é pacífico. Os manifestantes exigem melhorias na estrada, que estaria abandonada pelo governo estadual

Agora, Glauber – que tem formação em direito, é casado com Jaqueline e pai babão da pequena Yasmim, de 6 anos – quer levar os seus posicionamentos para a ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias