Sábado, Novembro 23, 2024
InícioEstadoBruno quer pagar auxílio de dois salários mínimos a profissionais que dependem...

Bruno quer pagar auxílio de dois salários mínimos a profissionais que dependem do Carnaval

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) disse, nesta sexta-feira (4), que pode estabelecer um auxílio financeiro de até dois salários mínimos (R$ 2.424,00) para os profissionais da cultura que trabalham durante o Carnaval, que foi cancelado pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia da covid-19. O democrata havia feito o anúncio sobre a criação de um auxílio durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, na quarta-feira (4).

“O desejo da Prefeitura é pagar dois salários mínimos. No ano passado, pagamos um salário mínimo. Minha ideia agora é dobrar”, disse o prefeito que afirmou que realiza captação de recursos com apoio da iniciativa privada, lembrando que, em 2021, parte dos recursos para a formação do auxílio foi custeado pela Ambev. “Estamos em tratativas com a Ambev e outros parceiros para que possam ajudar a assumir essa conta”, declarou o prefeito, em coletiva de imprensa no Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó, onde foram abertos 30 novos leitos para tratamento da Covid.

O democrata pontuou ainda que, caso não consiga o apoio da iniciativa privada, o benefício será bancado integralmente pela Prefeitura de Salvador. “Vocês sabem que estou falando de pessoas que trabalham no setor cultural, que estão há dois anos sem qualquer tipo de renda”, justificou Bruno Reis.

Política Livre

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias