Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoCovid-19 avança e Prefeitura de Jitaúna proíbe eventos

Covid-19 avança e Prefeitura de Jitaúna proíbe eventos

Em 7 dias, casos ativos saltaram de 9 para 77

O Covid-19 retornou com força e com ele a temporada dos decretos municipais, ditos, de combate a Pandemia.

É o que fez o prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes (PP), em decreto baixado nesta sexta-feira (21), dizendo em seu "Art. 4º. Ficam suspensas até o dia 03 de fevereiro de 2022, com possibilidade de revisão a qualquer tempo, caso haja mudança do cenário epidemiológico que justifique tal medida, a realização de eventos coletivos para público, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta, indireta, privados, com ou sem fins lucrativos, que impliquem em aglomerações de pessoas"

Estão alcançados pelo decreto festas, comemorações, formaturas, seminários, encontros e congêneres, eventos esportivos em qualquer modalidade, eventos artísticos, cívicos e culturais.

Ficaram de fora os eventos religiosos, mas ressalva o texto: “desde que adote as medidas para prevenção e controle da transmissão do COVID-19 (coronavírus) e o que está estabelecido no art. 7° deste decreto“.

Crianças já estão sendo vacinadas

O decreto de Patrick Lopes reúne um total de 11 artigos e três parágrafos disciplinadores de normas de prevenção a disseminação de Covid-19. Entre eles, está previsão de cassação do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais que não cumprirem os protocolos de saúde.

Ele estará vigente até o próximo dia 3 de fevereiro, podendo ser prorrogado. Foi motivado pelo salto de crescimento dos casos ativos de Covid-19 em Jitaúna, que evoluiu de 9 para 77, entre os dias 15 e 21 de janeiro.

Clique aqui e acesse a íntegra.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias