"Centro comercial atingido, onde muitos comerciantes perderam os seus pertences, seu modo de viver", afirmou a prefeita
Mirador, no sul do Maranhão, foi uma das mais afetadas pelas chuvas no Estado. O nível das águas do rio Itapecuru subiu tanto que causou inundação e destruição inéditas na área central. A prefeitura decretou estado de calamidade pública na segunda-feira (3) e afirma que essa é a maior enchente que se tem notícia na cidade.
“A preocupação não é só com exato momento. A gente está dando assistência à população carente, mas o principal aqui foi o centro comercial atingido, onde muitos comerciantes perderam os seus pertences, seu modo de viver”, afirmou a prefeita Domingas Cabral ao site da prefeitura.
A cidade, que fica a 485 km de São Luís, tem 21 mil habitantes. Até o momento, não foi informado o número de desabrigados.
Minha preocupação é no decorrer do inverno –que a gente não sabe até onde vai– e também como é que a gente vai reconstruir o nosso município; ele é o quarto em extensão territorial [no estado, com 8.521 km²]; então, para começar, a gente está meio que atordoado. A gente pede ajuda de quem puder ajudar, porque não vai ser fácil consertar nosso município Domingas Cabral, prefeita de Mirador (MA).
Veja matéria completa sobre as chuvas no Maranhão no UOL