Eles moram na altura do KM-03, próximo a Polpa Eva e viram as águas da pista avançarem para as suas casas com a intensidade das chuvas. Interdição durou algumas horas, mas trecho já foi liberado
Ontem, enquanto as famílias se reuniam em ceia de Natal, Loana Pereira estava com seus familiares “batendo rodo”, no esforço de tentar retirar as águas que invadiram suas casas. “O problema é que vem acontecendo todos os dias. Então, a gente vai ficar ilhado todos os dias?”, queixa-se Loana Pereira.
Como consequência, na manhã de hoje, 25/12, inconformados com avanço das águas das chuvas da pista para as suas casas, moradores das margens da BR-330, que liga Ipiaú a Jitaúna e Jequié, colocaram pedras a altura do KM-03, em protesto e chegaram a interditar o trânsito por algumas horas, liberando depois de negociação a com a Polícia Rodoviária Federal.
“Toda vez que chove, a água fica empoçada na pista. E, agora como o grande volume ele invade nossas casas”, reclama um morador que não quis se identificar, entendendo que serviços de drenagem poderiam evitar problemas como estes.
Loana Pereira queixa-se da falta de atenção da Prefeitura de Ipiaú. “O que mais me indigna, é que ficamos algumas horas aqui com a interdição e não apareceu ninguém da Prefeitura, nem um telefonema”, lamenta a moradora.
2D