Ex-vereador por dois mandatos, chegando à presidência da Câmara de Ibirataia, Caio Pina (PSB) diverge do seu conterrâneo e líder da base da prefeita Ana Cleia, vereador Ravi Machado (PP). Enquanto a Ravi diz que ela não tem nada a dever e está tudo em paz, Caio é incisivo em dizer que a gestão se omite e vê com temor a situação de seu município em relação ao novo coronavírus.
“Não existe desinfecção nas ruas da cidade. Nós temos um distrito aqui muito populoso, que é Algodão, e as barreiras sanitárias não funcionam. Não existe uma politica forte de distribuição de equipamentos de proteção individual. A gestão não fortaleceu os hospitais da cidade”, lista Caio Pina, que coloca seu nome a disposição da população, tentando ser o próximo chefe do executivo do município, enquanto pré-candidato a prefeito.
Segundo Caio, foram repassados R$ 340 mil, verba do Governo Federal, para Ibirataia implementar ações de combate ao coronavírus e não consegue enxergar o que efetivamente está sendo feito com este dinheiro. “A gente não ver compra de equipamento, a gente ver um zelo e um cuidado da gestão”, lamenta, em entrevista, pela via virtual, a Nailton Pereira e Gil Borges, âncoras do Programa Visão, da Rede 2D. Foi ontem, (8/5), assista a íntegra.
O Covid-19 em Ibirataia
Os dados do Boletim Epidemiológico do dia 7 de Maio, apontam sete casos confirmados por coronavírus em Ibirataia. Outros 29 descartados e mais 19 em quarentena. O número de recuperados subiu pra 03 e há 01 óbito registrado, desde o início da pandemia até o momento
Rede 2D – Redação