Sexta-feira, Novembro 29, 2024
Banner 91 anos
InícioEstadoPM de Vitória da Conquista lança campanha para arrecadar produtos de higiene...

PM de Vitória da Conquista lança campanha para arrecadar produtos de higiene feminina

A Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) lançou, na manhã esta segunda-feira (9). Se destina a mulheres em carentes da região sudoeste da Bahia

A Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) lançou, na manhã esta segunda-feira (9), a campanha ‘Dignidade Feminina é a Regra’, com o objetivo de arrecadar produtos de higiene feminina para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social de Vitória da Conquista e região. 

De acordo com a coordenadora da unidade, tenente Maria Alice de Santana, a iniciativa vai arrecadar absorventes, sabonetes íntimos e outros itens utilizados em cuidados pessoais. “É uma campanha relacionada a pobreza menstrual. É um assunto que tem sido muito debatido, ocorre muito com mulheres que vivem em extrema vulnerabilidade social, muitas não têm condições de adquirir absorventes e outros itens para higiene íntima”, explicou.

Serão montados kits com os donativos entregues para o público feminino. Na próxima quarta-feira (11), 15 mulheres cadastradas pela unidade receberão os itens e participarão de um dia de cuidados. A unidade também organiza uma live com profissionais de saúde para abordar o tema. 

“A gente percebeu que, durante as ações, as mulheres sempre falam que não têm absorvente e pedem. É uma necessidade, há adolescentes que vivem esse drama e as mães falam que não têm dinheiro para comprar”, falou Maria Alice. 
Segundo o  coronel Ivanildo da Silva, comandante do CPRSO, os itens podem ser levados a qualquer uma das unidades policiais. 

Mais vulneráveis aquecidos 
A Patrulha Solidária também entregou 500 cobertores e mais de meia tonelada de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade de Vitória da Conquista, Poções, Guanambi e Itapetinga. As doações aconteceram neste sábado (7). 

Famílias dos bairros Morada Nova, Bruno Barcelar, Pedrinhas e Nossa Senhora Aparecida, além do projeto Todos Nós, do Centro de Recuperação Cotefave, da Pastoral do Menor e do Grupo Coletivo Finas com o público LGBTQI+ foram beneficiadas com a distribuição de 500 mantas, 470 quilos de alimentos e 350 cestas de mantimentos. Os cobertores foram doados por voluntários amigos da unidade.

Fonte: Marcia Santana -Ascom SSP

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias