Moradores da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, formaram uma fila inusitada em mais um dia do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, no valor de R$ 600. Eles colocaram bancos plásticos e capacetes para “guardar” o lugar na fila desde a madrugada de ontem, segunda-feira (4).
O fato foi tão surpreendente que ganhou projeção nacional, com as imagens veiculadas em sites e telejornais de todo o Brasil. Mas hoje, terça (5), ao que se supõe, tudo se normalizou e as pessoas ocuparam seus lugares diretamente, sem marcação.
Veja o vídeo:
O Covid em Ipiaú: bebê de dois meses morre
“A Prefeitura Municipal de Ipiaú/BA, através do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que tivemos a confirmação de mais 16 casos positivos para COVID-19 no município e dentre estes 01 óbito de menor com 02 meses de vida, detectado pós -óbito ocorrido no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV)”, assim é introduzida a nota da PMI, que também informa que a cidade saltou de 37 para 53 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavirus na cidade. A nota é de ontem, (4/5)
A nota ainda informa que os novos infectados correspondem a três idosos, duas crianças; com idade de 07 anos e 2 meses de vida,; e 11 são adultos. “Dentre os 16 casos positivados na data de hoje, 01 pessoa com 58 anos de idade encontra-se hospitalizada em Ipiaú, não apresenta comorbidade, encontra-se estável. As outras 14 pessoas encontram-se com sintomatologia leve, já em isolamento domiciliar”, diz o comunicado.
É a pior margem de crescimento, desde que começaram a emissão dos boletins epidemiológicos, para o Covid-19.
Rede 2D – Redação