Ele chega quinta, 15/7, o cronograma foi elaborado pelo empresário, pelo ex-governador Paulo Souto e o deputado estadual Sandro Régis (DEM)
Tudo encaminhado. Essa Redação obteve junto à assessoria do empresário Alípio Oliveira Júnior, o Alipinho, o cronograma da visita de ACM Neto aos municípios de Ipiaú e Ibirataia.
A previsão é que ele aterrisse às 9h20 no aeroporto de Ipiaú e, ali mesmo, faça um bate-papo com a impressa regional. Em seguida, visita o laticínio do produtor rural Espártaco Teixeira.
Por volta das 11h, ACM Neto, Alipinho e Sandro Regis passam pelo centro comercial de Ipiaú, via Rua 2 de Julho, com destino a Praça Salvador da Mata. “Lá, vamos apresentar a ACM Neto um projeto para um Mercado do Empreendedor e Espaço Gastronômico e Cultural, dentro do antigo Mercado Municipal”, explica Alipinho.
Depois de Ipiaú, a comitiva terá a cidade de Ibirataia como destino. Mas antes, tem visita a fábrica de Chocolates GranKakao.
Em Ibirataia, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, visita a Piscicultura Canta Galo e, na fábrica Cores da Terra, tem reunião com empresários locais.
De volta a Ipiaú, Neto visita a fábrica da Doce Mel e, no final da tarde, tem reunião com empresários na Fazendo Flor de Lis. Depois da reunião, ACM Neto segue para a cidade de Itagi.
“ACM Neto é a esperança de que Bahia seja como Salvador. Lá, ele foi o melhor prefeito do Brasil. Como governador, também será o melhor do Brasil”, aposta Alipinho, que anunciou que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.
A visita de Neto a Ipiaú, Ibirataia e região é parte do movimento que ele lançou chamado ‘Pela Bahia’, que busca conhecer o potencial econômico de cada região.
“Estamos nessa caminhada. Temos conversado com as pessoas e fazendo um diagnóstico socioeconômico de cada região. Estudando o presente e conversando sobre o futuro, com uma mensagem de transformação. Eu acho que a Bahia pode muito mais. E a gente pode contribuir com ideias. É importante que a gente entenda o sentimento dos baianos. Eu estou voltado para essa ação no interior, mas sem esquecer da capital”, ressaltou, em fala para o site Correio 24 horas.
2D