Prefeitura diz que obras estão em vias de conclusão, mas Estádio não pode ser reinaugurado durante pandemia
Uma grande falta faz o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães para a comunidade esportiva de Jitaúna, queixou-se a essa Redação um leitor, pedindo anonimato.
Segundo ele, o estádio foi interditado para as obras no começo de 2018, primeira gestão do prefeito Patrick Lopes (PP), 2016 a 2020.
“Jitaúna tinha a tradição de disputa de campeonato intermunicipal. Nunca tinha ficado de fora desde a primeira disputa. Além dessa tradição, tinha também o Campeonato 1º de maio, comemorativo ao Dia do Trabalhador. Ele reunia seleções master da região inteira”, lembra o autor, de certames de futebol que foram interrompidos em função da lentidão das obras.
“O leitor também lembra dos chamados “Babas”. Eram realizados no sábado à tarde, bem como outro no domingo pela manhã e eram organizados por associações”, conta o leitor da 2D.
O que diz a Prefeitura
Ouvido pela Redação da 2D, o assessor de comunicação da prefeitura de Jitaúna, Ito Lao, assegura que as obras estão em fase de finalização, mas o estádio não pode ser reinaugurado por conta da pandemia. “A previsão é para setembro, mas se a pandemia acabar antes, nós inauguraremos”, informa Ito.
Segundo ele, o motivo do atraso é que eles tiveram problema com duas sucessivas empresas que foram licitadas para execução da obra. “Inclusive, estamos processando elas”, diz o assessor. “Falta só mesmo finalizar a cobertura e colocar porta nos banheiros da geral”, acrescenta, sobre o estágio da obra.
2D