Empresário revelou a candidatura em entrevista a uma emissora de rádio de Jequié
Finalmente, da especulação a confirmação. E, diferente da boataria, não será uma tentativa de chegar a ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia: o empresário Alípio Oliveira, o Alipinho da Doce Mel, vai tentar ocupar uma das 513 cadeiras de deputado federal, lá em Brasília.
O anúncio foi feito em entrevista que o empresário concedeu, hoje (30/6), ao Programa Jequié Repórter, da 93 FM.
Alípio disse que sua candidatura nasce de um apelo regional e ele vai contar com apoio de três titãs do DEM, o Partido Democratas. O presidente nacional da sigla, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis. E Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana.
Incialmente, conta Alípio, o seu nome foi posto com possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual. “A nossa campanha e candidatura a prefeito de Ipiaú repercutiu regionalmente, em função de sua forte presença nas redes sociais. Com isso, muitas lideranças das cidades vizinhas passaram a sugerir a candidatura a deputado estadual”, relatou o empresário.
Dai, diz o empresário, ele partiu para uma avaliação de suas possibilidades e contratou a realização de pesquisas em 23 cidades e, segundo ele, ficou surpreso com o quadro muito favorável ao seu nome. E, do próprio ACM Neto, veio a acatada sugestão para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Para além da microrregião cacaueira, berço da atuação do empresário, ele diz que seu nome ainda será trabalhado em cidades como Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas, na região do Recôncavo. Avançará também para o extremo sul, em localidades como Porto Seguro e Eunápolis. “Em Feira de Santana, terei o apoio do ex-prefeito Zé Ronaldo. Em Salvador, o prefeito Bruno Reis vai me apresentar a lideranças de bairro do partido”, acrescenta Alipinho.
Alípio ainda antecipou o que já vai concebendo como plataforma eleitoral. Um dos focos das suas proposições de campanha será a defesa do emprego e da renda, através do estimulo ao pequeno empreendedor. “O governo gasta muito e, às vezes, aperta o pequeno produtor e empreendedor, que deveria ser o foco para gerar emprego e renda”, argumenta o empresário.
De braços e abraços com ACM Neto, Bruno Reis e Zé Ronaldo, o indicativo é que Alípio pode deixar o MDB – por onde foi candidato a prefeito – e ingressar no DEM. Mas essa informação não está confirmada: é projeção desta Redação
2D
ASSISTA: Delmar pede, Alípio atende e Aiquara vai ter escolinha do Doce Mel