As aulas semipresenciais nas escolas públicas e privadas de Salvador serão iniciadas no próximo dia 3 de maio. O anúncio da autorização foi feito pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta sexta-feira, 23, durante coletiva de imprensa.
“Não dá para assegurar a imunização de todos os trabalhadores da educação. Por isso eu faço um apelo para que os professores tenham consciência que não dá para ficar parado. Não é justo ficarmos no mesmo cenário do ano passado. Isso vai comprometer três anos letivos dessas crianças”, justificou o prefeito.
A medida dependia do controle na taxa de ocupação dos leitos de UTI no tratamento contra a Covid-19, que, segundo a gestão municipal, aconteceu. Nesta sexta, a ocupação era de 75%, conforme anunciado.
Ainda segundo Bruno Reis, a expectativa é que 20% da população seja vacinada em Salvador até a próxima semana. Ainda durante a coletiva virtual à imprensa, o prefeito aproveitou para anunciar a prorrogação, por mais sete dias, de todas as medidas de restrição que estão em vigor na capital baiana.
A Tarde Online