“Eu tô pedindo pelo amor de Deus, mataram um policial, vamos parar”, apelou Prisco
Em vídeo para as redes sociais, o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), visivelmente emocionado, convoca a Policia Militar da Bahia à greve. “Eu tô pedindo pelo amor de Deus, mataram um policial, vamos parar”, apelou Prisco.
O deputado se refere ao soldado Wesley Soares Goés, lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do estado, morreu, segundo a versão da PM, após atirar contra policiais e, em seguida, ser baleado na noite de hoje (28).
Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Wesley invadiu a área do Farol da Barra em um surto psicótico, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Fontes ligadas ao órgão confirmaram a morte do policial, segundo o portal Metro 1.
Quem é Prisco
Marco Prisco Caldas Machado – Catu, 26 de maio de 1969 – conhecido como Soldado Prisco, exerce seu segundo mandato de deputado estadual pela Bahia e foi vereador da cidade de Salvador de 2013 a 2014. Em 2017, o STF determinou que o deputado fosse reintegrado ao quadro da PM na Bahia. Prisco foi demitido da corporação em 2002, por liderar um movimento grevista de policiais.
ASSISTA: Vídeo de morador flagra o momento em que policial militar surtado é baleado no Farol da Barra
Rede2D – Redação
Com Metro 1