Segundo a Sesab, a Bahia tem 739.357 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 272.576 receberam também a segunda dose
O secretário de Estado de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou na tarde de hoje (16), que na madrugada de amanhã (17), chega ao Estado mais 308.600 doses de vacina contra o Covid-19.
A carga, as doses do imunizante fabricado pelo Butantan, está programada para chegar às 3h30 ao aeroporto de Salvador em um voo comercial. Este é o oitavo envio que chega ao estado. Com esta carga, a Bahia totaliza 1.598.400 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.
Enviadas pelo Governo Federal, elas virão do Instituto Butantan de São Paulo, que fabrica o imunizante Coronavac, num acordo como o laboratório chinês Shinovac.
Ao todo 283 municípios estão aptos a receber a nova remessa das vacinas, uma vez que a pactuação feita em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite – instância que reúne representantes das secretarias municipais de Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado) indica que apenas os municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente continua valendo.
Esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado o público alvo da primeira fase do plano de vacinação contra Covid-19. A definição feita em CIB que aqueles municípios que conseguirem alcançar as metas da primeira fase, poderão ampliar a aplicação das doses para idosos de 70 anos ou mais, de forma decrescente de idade, também continua pactuada.
Nessa madrugada (17), receberemos mais de 308 mil doses da Coronavac. Elas serão separadas e enviadas para os municípios, de acordo com os critérios definidos em CIB. O governador @costa_rui segue atento para a necessidade da população e lutando pelo recebimento de mais vacinas.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) March 16, 2021
Vacinação
Com 739.357 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 272.576 receberam também a segunda dose, até as 15 horas desta terça-feira, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados, segundo a Sesab.
Rede2D – Redação