Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoPrefeitura de Itagibá diz que o HGI e o Prado Valadares se...

Prefeitura de Itagibá diz que o HGI e o Prado Valadares se recusaram a atender paciente com sintomas de coronavírus.

Em nota deste último dia 21 de abril, a Prefeitura de Itagibá informou que o Hospital Geral de Ipiaú e o Hospital Prado Valadares, em Jequié, ambos da rede pública estadual, se recusaram a atender uma paciente apresentando sintomas do coronavírus.

Mas, muito vago, o comunicado não explica as razões apresentadas pelas duas unidades hospitalares para a negativa do atendimento. “O HGI, em Ipiaú, e o Hospital Prado Valadares, em Jequié, se recusaram a atender a paciente”, diz o trecho da nota oficial da Prefeitura de Itagibá.

O comunicado detalhou que a paciente testou positivo e, com isso, a cidade chegou ao sexto caso de infecção por Covid-19. “A paciente é uma mulher, de 57 anos, moradora da sede de Itagibá. Ela deu entrada no CEMED – Centro de Especialidades Medicas, no domingo (19), com sintomas do Covid-19, onde, no mesmo dia, foi realizada coleta do material e enviado para exames”, relatou o texto da PMI.

Confira a íntegra da nota:

ITAGIBÁ TEM SEXTO CASO DE CORONAVÍRUS CONFIRMADO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Itagibá, através do setor do Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no dia 22 abril de 2020, recebeu do Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador, mais um (01) resultado confirmado de coronavírus (Covid-19).

A paciente é uma mulher, de 57 anos, moradora da sede de Itagibá. Ela deu entrada no CEMED – Centro de Especialidades Medicas, no domingo (19), com sintomas do Covid-19, onde, no mesmo dia, foi realizada coleta do material e enviado para exames.

O HGI, em Ipiaú, e o Hospital Prado Valadares, em Jequié, se recusaram a atender a paciente. Ela está em casa, em isolamento social sendo acompanhada pela equipe da Vigilância Epidemiológica. Todas as pessoas que tiveram contato com a paciente também estão monitoradas.

A Secretaria de Saúde reforça, que é muito importante manter o distanciamento social e que as pessoas permaneçam dentro de casa. Esta é a medida mais segura para evitar a contaminação.

Informamos, ainda, que todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas por esta secretaria e pela gestão municipal para evitar o aumento de casos no município.

Redação – Rede 2

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias