“Por que a gente não faz isso? Como as pessoas irão sobreviver?”, observou o governador
Ontem (3), enquanto vistoriava a finalização do processo de montagem do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova em Salvador, o governador Rui Costa (PT) falou a imprensa e foi mais uma vez a bronca com a Anvisa e o Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Não é com abertura de leitos que se combate o coronavírus. É com vacina, isolamento social e uso de máscara. A Anvisa e o Governo Federal já mostraram que são insensíveis com as vidas e colocam o Brasil no último lugar da fila para compra de imunizantes”, queixou-se Rui Costa.
Rui ainda disse que a Bahia, para conter o avanço do coronavírus, precisaria fechar tudo por no mínimo 20 dias. “Por que a gente não faz isso? Como as pessoas irão sobreviver?”, explicou o governador.
Vistoriei o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, que iremos abrir amanhã com mais leitos para pacientes #covid19. Também vamos abrir o Hospital Metropolitano, mas, infelizmente, chegamos ao limite de capacidade de abrir novos leitos hospitalares. #Bahia pic.twitter.com/8iWWacejHT
— Rui Costa (@costa_rui) March 3, 2021
O chefe do governo baiano disse não ter nenhum prazer de fechar comércio e que as medidas que vem tomando são medianas, buscando um ponto de equilíbrio entre não deixar as pessoas morrerem de fome e não morrerem pelo Covid-19.
Para ele, não é minimamente humano o que a Anvisa está fazendo com o povo brasileiro. “Nós estamos numa guerra, gente está morrendo gente, e a Anvisa diz, só depois de eu analisar. Mas vai morrer, só depois de eu analisar. Isso não é razoável, não é humano”, lamentou Rui Costa.
Assista:
Rede2D -Redação