Via twitter, o governador Rui Costa (PT) acaba de anunciar a prorrogação do decreto que impõe medidas de restrição ao funcionamento das atividades comerciais.
“Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior, tomamos a decisão de manter apenas atividades essenciais na Bahia até 5h de quarta, com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o domingo, dia 7”, anunciou Rui Costa.
Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior, tomamos a decisão de manter apenas atividades essenciais na Bahia até 5h de quarta, com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o domingo, dia 7.
— Rui Costa (@costa_rui) February 28, 2021
As medidas restritivas têm como objetivo conter o avanço da pandemia de Covid-19. Desde as 17h de sexta-feira que estão suspensas todas as atividades que não estejam relacionadas à saúde pública, alimentação e segurança em toda a Bahia.
A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer estabelecimento comercial, inclusive supermercados e delivery, desde as 18h de sexta-feira.
Bruno Reis – Salvador
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), mesmo antes do profuncionamento do governador, já havia decidido estender por mais dois dias o fechamento de atividades não-essenciais para evitar a alta de casos de Covid-19 e o colapso na rede de saúde. O lockdown parcial começou na sexta-feira (26), às 17h, em todo o estado e tem vigor até as 5h de segunda-feira (1º).
“Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador”, informou Bruno.
A situação permanece grave! Hoje temos 85% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 60 pacientes aguardando para regulação. Por conta disso, vamos prorrogar as medidas por mais 48h em Salvador. Nenhuma restrição será suficiente se as pessoas não entenderem a gravidade do momento. pic.twitter.com/vdHbuTaRwX
— Bruno Reis (@brunoreisba) February 28, 2021
Rede2D – Redação